SEVENCROWS - Official Website - All Rights Reserved 2018-2020
Website by Joao Duarte - J.Duarte Design - www.jduartedesign.com

Biografia

Formacão:
Hugo Borges – Voz
Wendel França – Guitarra
Lucas Souza – Guitarra
Laian Souza – Baixo
Renan Lima – Bateria

A Sevencrows foi criada no segundo semestre de 2014 em uma conversa entre Lucas Souza, Wendel França e Rai Starley. Lucas era guitarrista freelancer e tocava com diversos artistas locais e de outros estados, Wendel vinha de uma experiência em uma banda de Metal Progressivo chamada Soul Voice juntamente com o atual vocalista Hugo Borges e o atual baterista Renan Lima . Ray Starley, antigo vocalista da banda, estava interessado em cantar em uma banda de metal e após algumas conversas sobre o direcionamento da banda  Wendel e Lucas começaram a trabalhar nas composições e tiveram a idéia de convidar o Baterista  Érico Renan e o baixista Layan Souza.

Os cinco trabalharam por alguns meses mas por problemas pessoais, Érico Renan acabou saindo e quem assumiu as baquetas foi o baterista Carlos Henrique e dessa forma, finalizaram a maioria das idéias cruas com a intuito de tocar um som com uma pegada mais speed porém com influências de prog metal de bandas como Angra, Dream Theater, Symphony x, Lamb of God e com vocal gutural do vocalista Rai Starley. Com essa formação a banda continuou a trabalhar em mais composições.

A banda se apresentou em alguns eventos e festivais da cidade, conseguindo boa aceitação do público e depois de alguns problemas pessoais, o baterista Carlos Henrique e Lucas Souza saíram, deixando a banda a deriva com a necessidade de um novo baterista, Renan Lima entra na banda para começar a produção do EP. A banda tinha idéias muito boas desse modo, a pré produção do EP foi iniciada em 2015 pelo guitarrista Wendel França, Layan Souza no baixo, Renan Lima na bateria e Rai Starley.

Logo após o início do processo de gravação do EP, o vocalista Rai Starley sai da banda deixando a banda sem um vocalista e como as pré estavam praticamente prontas, elas foram apresentadas ao vocalista Hugo Borges que já havia tocado com Wendel e Renan na Soul Voice, e o mesmo gostou das idéias e percebeu que as músicas poderiam também ficar muito boas com uma voz agressiva e melódica. Hugo gravou as suas ideias iniciais agradando a todos da banda e decidiu por entrar na banda assumindo os vocais, e ficando responsável pelas letras da banda.

Já no final das gravações do EP, o guitarrista Lucas Souza voltou para banda finalizando assim o EP após 9 meses. O EP foi lançado no dia 15 de julho de 2017 em uma grande festa que contou com show do Edu Falaschi e de lá pra cá a banda tem conseguido diversas conquistas e reconhecimento de parte da mídia especializada, tendo sido citada como EP destaque de 2017 pelo Headbanguers Latino America e chamado atenção do produtor e baixista do Angra Felipe Andreoli, que atualmente trabalha com a banda na produção de um novo disco. As produções encontram-se a todo vapor e o lançamento está previsto para o início do segundo semestre de 2018.

 
SEVENCROWS - Official Website - All Rights Reserved 2018-2020